O MOVIMENTO PUNK COMO FERRAMENTA DE LUTA

Devemos nos opor não somente à pobreza e a exclusão social, devemos nos opor também ao sistema que é a mãe de todas essas causas – o capitalismo, que nada mais faz do que aniquilar toda classe operária transformando a mesma em uma engrenagem fétida desse sistema que nos aprisiona e que nos faz de escravos todos os dias.

 Somente através da criação de uma frente popular conseguiremos obter uma socieade justa e igualitária, baseada sim nas necessidades humanas e não somente no lucro de poucos.

Com o capitalismo jamais conseguiremos avançar,pois o Imperialismo impede que paises em desevolvimento cresçam sem dependência financeira ao FMI, causando assim,uma chuva de instabilidade socio-economica e desesperança, pois um sistema baseado somente no lucro é sinônimo de desemprego e fome.

Alguns grupos independentes na América se opuseram as ameaças contra a Síria e ao Irá, como também à invasão ao Iraque com manifestações e protestos, o que fez com que muitas pessoas ficassem feridas e fossem até mesmo presas por insubordinação. Esse fato mostra que a organização de uma massa,mesmo que pequena, faz com que a maioria, que esta com os olhos tapados pelo que chamamos de cegueira social, comecem a perceber que também podem fazer mudanças.

 Barak Obama chegou como um anjo que caiu do céu, vestindo falsamente a mascara de um Pantera Negra, prometendo acabar com a probreza e melhorar a economia em seu país, mas as custas de quem essa mudança ocorrerá?! – Virá através das mesmas medidas adotadas pelo governo Clinton de endividar ainda mais os países em desenvolvimento com seus gigantes impostos de importação, e suas medidas socio-economicas Imperialistas que somente visam o crescimento da América e o afundamento das demais potencias e dos países pobres.Transformando assim,novamente os EUA na unica potencia mundial.

 A resistencia da classe trabalhadora esta crescendo mundo afora e é necessário que nos organizemos para que possamos exigir melhoras não somente no país que vivemos mas que possamos contribuir para uma mudança mundial.

Nosso proposito esta comprometivo fazer do movimento punk um movimento de luta e para isso é necessário que a organização dos sons tenham um fundamento político e não somente de farra e confraternização!

Vamos agir!!!

(Texto extraído do zine mensageiros do kaos – 2008)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s